sábado, 18 de junho de 2011

Terapia do Amar - Leila Navarro

Terapia do Amar

Existem circunstâncias na vida que não é necessário ser um cientista para observar. Se você pensar em um limão espremido, por exemplo, a sua boca começa a salivar!
Quando pensamos em um momento bom, sentimos bem-estar. E o contrário também é verdadeiro. Ao pensar em uma situação triste, até o semblante muda! Faça o teste! Pensamentos são poderosos e afetam todo o nosso ser. E, mesmo inconsciente, podemos projetá-los em situações que, às vezes, nem tem nada a ver com a causa do pensar.
Por exemplo: se você está com muita raiva do seu chefe, sai do escritório com essa emoção e pega um baita trânsito, cada coisinha vai irritando cada vez mais e você acaba transferindo essa raiva para os outros motoristas e fica impaciente com coisas e situações que, em outros dias, passariam despercebido. Daí você se lembra que tem que passar no supermercado, pois não tem nada para o jantar – e ir ao supermercado, que antes era uma coisa divertida, passa a ser um grande sacrifício e tudo que você procura nas prateleiras “parece” não encontrar. Claro, você já está quase “cego” de raiva, pois, nessas circunstâncias, a raiva vai contaminando todos os seus pensamentos e atitudes e acaba por criar realidades negativas. Estou exagerando?
Agora, seguindo essa mesma lógica quero falar sobre a “Terapia do Amar”.
É comprovado estatisticamente que pessoas que amam tem vida mais longa, bom humor e experimentam um estado de graça e energia.
Quando pensamos em alguém que amamos, ativamos o nosso sistema imunológico, sentimos bem estar, nos sentimos mais tranquilos, mais fortes e preparados. Com isso, nos sentimos bem e este sentir-se bem podemos projetar em qualquer situação para minimizar conflitos, para facilitar fluir… enfim, para o bem.
E veja que interessante. Quando pensamos na pessoa que mais nos ama, este efeito é muito reduzido. Saber que somos amados é bom, pois nos faz sentir aceitos, queridos e desejados, mas amar é muito maior.
Ame, ame muito e projete e multiplique este amor.
Experimente fazer a Terapia do Amar, no vídeo eu explico como é. Eu tenho feito e mudou muito minhas relações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...