A vida tem a cor que a gente pinta

Muitas vezes em nossa vida deparamos com situações que nos faz pensar e reavaliar o sentido que estamos dando a nossa vida.

Vejo muitas pessoas " levando a vida de qualquer jeito", sem nenhum "por que", simplesmente sobrevivendo. Isso me deixa muito triste, porque para mim a vida é como uma rosa, apesar dos espinhos, e muitas vezes também por eles, ela é LINDA e PRECIOSA e também muito delicada.

Com tal beleza e delicadeza devemos também tratar nossa vida, porque as vezes podemos estar desprezando e maltratando algo que é muito precioso e sensivel para nós.

Acredito que é sempre bom pararmos para refletir sobre "o que" e "como" estamos plantando e cuidando de nosso jardim, pois o fruto desse plantio colheremos mais para frente.  Se plantarmos alegria, amor, entusiasmo, sonhos e a realização desses sonhos, colheremos seus frutos que formam a felicidade. Mas se plantarmos indeferença, desamor, inimizades não poderemos colher outra coisa senão a infelicidade.

Para mim a vida tem que ser regada de calor humano, delicadeza, atenção, amizade, idealismo de um mundo melhor e muito amor. Essas são as cores do  "arco Iris" da minha vida, pelo menos é o que sonho.

A vida tem o encanto que imaginamos e damos a ela e  as vezes ela poderá se tornar fria e cinzenta se assim a fizermos. 

Assim como a pintura com aquarela é a mais delicada de todas as técnicas e Você não deve descuidar pois fará com que o trabalho tenha aparência de guache e é uma técnica que requer bastante atenção no processo, assim também deve ser na nossa vida.
Devemos pintar a nossa vida com muita delicadeza, cuidado e bastante atenção para que possamos admirar sua beleza, pois A VIDA TEM A COR QUE A GENTE PINTA.


 Monica Martino

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...