Em busca de uma nova visão - 27/09/2012

Tenho passado anos de minha vida levando a vida com fé, otimismo, esperança, força e coragem.
As vezes a vida nos surpeende com coisas tão ruins que fico me questionando o "para que" de tanta coisa ruim, negativa, maldades...
Será para crescimento? aprendermos a ser mais fortes? mais maduros? sei la...mas as vezes a vida é dura demais e quando vemos nos deixamos levar por essas coisas e nos enfraquecemos, ficamos numa tremenda escuridão, para baixo mesmo...
Hoje, ouvindo uma palestra na Canção Nova, o padre palestrante falou de "olhar do coração". O tema interessante me chamou a atenção e ouvi até o fim. Disse que se o "olho" é são, todo o corpo é são, como está na Biblia.
Citou várias passagens Biblicas sobre a importancia da nossa visão, mas a visão de nosso coração. Olharmos a vida com o olhar mais positivo no coração. Jesus disse; "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (jo, 8,12). Está ai o segredo, mas o que é seguir Jesus? não adianta somente dizer que segue, ir à igreja e até fazer caridades,  pois se assim fosse todos os cristãos teriam uma luz interior transbordante... mas, infelizmente não é só isso.
Temos ainda uma visão tão negativa, pessimista, de julgamento, condenação, tanto a nós mesmo quanto e principalmente ao próximo. Muitas vezes somos nosso maior inimigo e nem damos conta disso; as lutas não são externas, mas no nosso interior.
Temos que apresentar nossa vida, nosso olhar e nosso coração a Jesus. Pedir a misericórdia de Deus e confiar e entregar toda a vida, sonhos e projetos para que tudo concorra para nosso bem. Deus apesar de tudo continua a Olhar para nós com o mesmo olhar de ternura e amor. Porque não nos damos conta disso?             Em Mateus 5, 14 Jesus diz: Vós sois a luz do mundo...  porque ainda não somos? o que está faltando em nós? oque nos bloqueia de ver a luz e sermos luz para os outros?
Deus tem cuidado de nós e tem o controle da história.   Temos que esforçar para sermos hoje melhor que ontem... Temos que mudar o nosso olhar e  não mudar o mundo. Temos que ter uma visão positiva diante da vida. Temos que ver e mostrar p o mundo que Jesus que é homem e Deus. Temos que contempla a Deus, se contemplamos o amor, nos tornaremos amor, se contemplarmos a luz, nos tornaremos luz... Temos sempre que nos perguntar, o que está faltando em nós para despertar no mundo o  que temos de melhor  que é "Jesus"? Deixemos Jesus nos olhar e olhemos para Jesus para que possamos ser transformados. Mudando nosso olhar, mudaremos nossa vida e a de muitas pessoas.  "Aquele que ama seu irmão está na luz" essa é uma grande dica também, olhar para Jesus e o desafio de colocar em prática seus ensinamentos, experimentando na vida suas palavras.  É o olhar misericordioso de Jesus que mudou a muitos na Biblia e continua mudando hoje.
Temos que tomar uma decisão, onde está nosso tesouro, está nosso olhar e nosso coração... juntai tesouros no céu...pensemos nisso!!!

Monica Martino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...