segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“Onde houver um ser humano realizado, nele estará Deus revelado” - por Suyanne Nogueira

“ Onde houver um ser humano realizado, nele estará Deus revelado.”

Esse tema é capaz de definir na essência o que cada um de nós deve viver hoje. Para chegarmos onde estamos foi necessário passar por experiências, muitas alegres, mas também, tristes. Muitas tribulações vem para que desistamos. A não aceitação da família é um dos grandes problemas dos jovens engajados.

A Teologia Cristã nos diz que: a realização humana é o mesmo que a revelação de Deus. Devemos entender que a nossa completude(sentimento de estar completo) vem de Deus, o Deus que nos dá a graça de representarmos Ele para o mundo. Nós somos a própria revelação do Pai. Isso é uma missão, a qual exige responsabilidade, e acima de tudo, uma resposta de cada um de nós.

Certa vez na missa que nós participávamos para assumir o compromisso com a comunidade, eu pensava o quanto ia ser difícil, mas ao mesmo tempo Deus me respondeu, que difícil seria, mas que nós seríamos pessoas felizes e realizadas. E em nós existia esse sentimento de realização, no entanto, era impossível esconder o sorriso.

Ainda que deixar todos os planos pessoais para seguir a Deus, represente tristeza para muitos, para quem sabe dizer sim ao chamado( independente de qual seja ele) de Deus é a maior realização.

O mais bonito disso tudo, é ver que realidade humana, cheia de misérias e limites, é capaz de carregar em si tamanha graça, ser Deus para o mundo. Devemos abrir o coração para que Deus tome espaço em nossa vida e torne a nossa humanidade menos miserável.

Deixe seu comentário, com a sua experiência com Deus, como você se sentiu após esse encontro? Você é realizado em Deus? Partilhe conosco!

Toda graça de Deus exige realidade humana! (PE. Fabio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...