quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aprenda A Lidar Com As Frustrações - Fernando Oliveira

Por mais paradoxal que pareça, um dos requisitos fundamentais para alcançar o sucesso, é justamente aprender a lidar com a falta de sucesso. Demorei um certo tempo para compreender que as frustrações são quase imprescindíveis para que você alcance o sucesso que deseja. Isso não quer dizer que você tenha que se frustrar para alcançar o sucesso, mas o fato é que não conheço alguém de muito sucesso que não tenha passado por pelo menos algum tipo de frustração. Muitas vezes o que pode estar impedindo você de conseguir o que quer é justamente esse ponto, muitas pessoas deixam de arriscar por imaginar que não vão conseguir, ou que algo não vai dar certo.

Lembro-me de uma época em que eu sempre estava tentando fugir da dor que a frustração gera. Certa vez fui à estréia de um filme e quando cheguei ao cinema, notei que a fila era enorme. Automaticamente já calculei que não conseguiria assistir àquela sessão e já comecei a olhar as placas de outros filmes, caso eu chegasse na boca do caixa e não houvesse mais ingressos. Comecei a imaginar coisas como; O filme não deve ser tão bom, ou depois eu pego em vídeo, mas percebi que era minha mente tentando me poupar da frustração que eu teria caso acontecesse aquilo que eu mais temia: que acabassem os ingressos na minha vez. A fila andou e no final, consegui comprar o ingresso e assistir ao filme sem problemas.

Se por algum momento você se identificou com essa história, fique atento (a) quanto às armadilhas que nós mesmos nos colocamos para evitar algum tipo de sofrimento. Muitas vezes deixamos de arriscar fazer algo que realmente queríamos para evitar a dor da frustração.

As pessoas ficam desmotivadas, porque não compreendem que o sucesso é um processo com várias etapas, e você dificilmente não ira se frustrar em algum momento. Por isso você não precisa levantar um muro para se proteger das frustrações. O filosofo de negócios Jim Rohn diz: O mesmo muro que te separa das frustrações, te separa das realizações.

O medo da frustração impede que você aja, que você realize seus sonhos. Por isso aprenda a lidar com as frustrações, pois elas são parte do processo do sucesso e da sua realização pessoal.



Publicada por: Fernando Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...