1-Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que você os paga.
2-Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas, os que só reclamam da vida, só deprimem.
3-Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, ofícios, jardinagem, seja o que for; até radioamadorismo. Trabalhe, estude! Nunca deixe o cérebro inativo. “Uma mente inativa é a oficina do diabo”. E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.
4-Aprecie as coisas simples.
5-Ria sempre, alto e em bom som! Ria até perder o fôlego.
6-Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.
7-Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio.
8-Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que você possa fazer, peça ajuda.
9-Não “viaje” às suas culpas. Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde você tiver enterrado as suas culpas.
10-Diga às pessoas a quem você ama que você as ama, a cada oportunidade. Se a oportunidade não surgir, crie uma, duas, várias… Mas diga sempre que ama para quem você ama.
LEMBRE-SE SEMPRE:
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.
A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança, em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro dele, meio de lado, totalmente gasto, berrando:
“PUTA MERDA, QUE VIAGEM!”
Um abraço e muita Paz!
Gilberto Cabeggi
Nenhum comentário:
Postar um comentário