Viemos do amor e vamos para o amor. Por isso, durante este tempo de vida aqui na terra, precisamos ser adestrados no amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando; a nadar, nadando; a tocar violão, tocando; também se aprende a amar, amando.
O Pai, o Filho e o Espírito Santo, que são o Deus amor, querem nos adestrar no amor. Os santos e os anjos intercedem por nós para que aprendamos a amar. Ao mesmo tempo, há muitos demônios que querem nos atrapalhar e impedir que nos amemos, principalmente no canteiro de obras, a nossa casa.
Amar é uma questão de decisão, e não de sentimento. Amar a Deus e aos outros é um ato de vontade: é uma decisão concreta. Se eu não cantar, não há canto. Se você não amar, não há amor.
Sabemos que todos nós precisamos do Espírito Santo para amar, porque ele é o amor. Precisamos do Espírito Santo para amar e continuar amando.
Deus nos pôs neste mundo para amar e implantar nesta terra a civilização do amor. E a civilização do amor acontecerá quando pusermos o amor em prática em nossa vida. Diante de tanto desamor do mundo, amar será nosso combate.
Deus o abençoe
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Nenhum comentário:
Postar um comentário