Simplesmente LIVRE!!!

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência. Gandhi",

Outro dia encontrei essa frase de Gandhi no ORKUT de um amigo e mexeu muito comigo.
Precisamos prestar muita atenção em nossa vida, em nosso interior, em nós mesmo. 
Essa frase é a mais pura verdade!!!
Muitas pessoas  acreditam "ser livre", pois não estão aparentemente presas a nada, mas interiormente ...
 As piores prisões são as prisões internas, aquelas que ninguem vê, mas que fazem grande estrago na vida da pessoa. São os medos, os preconceitos, as crenças erroneas, a auto imagem negativa, falta de amor próprio, sentimento de culpa, hipocrisia, mentiras vividas,  estatus, inveja e muitos outros pensamentos e sentimentos que escravizam a pessoa e tiram-lhe não só a liberdade para serem quem realmente são, mas também tiram a alegria de viver, a espontaneidade, a energia vital.
Por isso, as vezes pessoas podem estar até mesmo encarceradas em prisões mas são livres, são pessoas que se aceitam e se conhecem como realmente são.
Para ser LIVRE DE VERDADE é preciso enfrentar o interior com sinceridade, honestidade e consciencia e "encarar" cada uma dessas amarras que as vezes se disfarçam para que não as reconheçam.  É preciso muito coragem, aceitação e muita LUZ para poder reconhecer tudo que está escravizando e tirando a liberdade e a PAZ.
Quando a pessoa aprende a se conhecer, a encarar essas prisões e aos poucos se libertando, ela começará a se ver de maneira mais otimista. Passará a ter mais LIBERDADE na maneira de ser e se expressar. Passará a ser mais feliz e realizada, e a se amar e se aceitar mais e isso é o maior sinal de uma pessoa livre.
Seja você quem for, seja sempre você mesmo. Se sentirá mais feliz e entenderá o que é ser "simplesmente LIVRE".

Monica Martino



Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...