Qual o sentido de nossa vida?

Devemos nos perguntar sempre quais são nossos valores, nossos sonhos, nossos desejos e buscarmos o que realmente é essencial a nossa vida, ao nosso eu.
Se não nos comprometermos conosco mesmo, ninguem o fará. Sempre busquemos ser sinceros e honesto conosco, prestando atenção aos nossos sentimentos, desejos e sonhos, porque somos nós mesmos os primeiros a nos sabotar, a nos trair.
Muitas vezes corremos atras de tantas coisas, nos envolvemos em tantos compromissos que na verdade nada tem a ver com o que realmente queremos.
Também muitas vezes ficamos presos ao que "os outros pensam", ao que os outros acham certo e deixamos que nossa vida fique vazia de sentido. Corremos atras de tantas coisas que na verdade não tem nenhum sentido para nós mesmos.
O medo do julgamento dos outros é um ponto que devemos ficar atentos, pois isso faz com que deixando de ser quem somos, permitimos que nos roubem de nós.
Como disse nosso querido Padre Fabio de Melo "Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito", é assim que penso agora, depois de viver muitos anos deixando que me roubassem com julgamentos duros, frios e que nada me acrescentaram.
Aprendi tomar cuidado e estar mais atenta a isso, pois as vezes deixamos aquilo que é mais precioso e importante para nossa vida passar despercebido.
As oportunidades, a felicidade batem a nossa porta quando menos esperamos e se ficarmos distraidos com coisas que não são importantes e com preocupações exageradas, deixamos que ela vá embora. Será que teremos outra chance?
O autoconhecimento é o único caminho para encontrarmos a nós mesmo, a Deus, o amor e assim encontrar o sentido verdadeiro para nossa vida.

Monica Martino

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...