A ALEGRIA.


Considero a alegria o bem maior nessa vida. Não dá para viver triste, cabisbaixo, desanimado.

A alegria mostra que existe vida, esperança. Falando em esperança, a marca mais caracteristica de um Cristão é a esperança, porque quem tem fé, quem tem um Jesus para crer, nunca perde a esperança. É ela que devolve a alegria de viver, devolve a força perdida, devolve os sonhos roubados por tantas tribulações e injustiças que sofremos nesse mundo.

A esperança nos fortalece, nos renova a cada dia, apesar das lutas que temos que enfrentar no dia a dia.

Embora essas lutas e sofrimentos da vida nos deixam triste e abatidos muitas vezes, elas servem para crescermos na fé e nos libertarmos de crenças que carregamos ao longo da vida, que na verdade nem fazem sentido para a gente.

Outro detalhe importante, para mantermos a fé e a esperança, somente na oração. Seria impossivel passarmos por tantas coisas na vida se não tivessemos uma vida de oração. É atraves da oração que nos renovamos, nos reabastecemos na esperança e ai sim voltar a viver na alegria. Para mantermos a vida de oração nesses momentos que nos desanima até mesmo de orar, só temos uma saida: pedir para que o Espirito Santo venha acender a chama de vida em nós. Depois que conhecemos o Espirito Santo, até as piores coisas da vida ficam mais fáceis de serem superadas.

Concluindo, onde existe o Espirito Santo, existe vida e alegria plena!



Monica Martino

Como a cultura organizacional afeta seu crescimento profissional

Como a cultura da empresa afeta seu crescimento profissional? "Cada empresa está baseada em um tipo de cultura organizacional e...